segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Godzilla vs Kong, quem vence essa batalha? É filme para crianças?

 

GODZILLA VS KONG


Saiu o Trailer do filme Godzilla vs Kong e já chegou cheio de explosões, pancadaria e efeitos incríveis. O filme promete ser interessante e, como sempre, quando se trata de Hollywood, trará efeitos visuais de tremer a poltrona.

 

A princípio parece ter havido uma catástrofe ou algo do tipo, não fica claro se já é ¨obra ¨ do Godzilla, mas a humanidade se vê em perigo e parece que o King Kong é a única salvação para livrar as pessoas da ira do Godzilla.

 

Godzilla está incrível, um monstro que bota respeito e mete medo, exceto no Kong que, depois de ter lutado com T-Rex, polvo gigante e outros seres monstruosos, parece não se espantar muito com o monstro marinho, Godzilla.

 

Me parece que proporcionalmente existe um exagero em termos de tamanho do Kong em relação ao Godzilla.

 

Isso é algo que muda de filme para filme geralmente, mas creio que o Kong teve que dar uma boa ¨engordada¨ e ¨agigantada¨ para ser páreo para o Godzilla.




 Ou o Godzilla que encolheu um pouco, os as duas coisas.

 

Mas isso não tira o interesse nem o impacto que o trailer do filme causa e causou nas pessoas.

 

No trailer já podemos ver partes das lutas entre Godzilla e Kong, o que impressiona bastante, até porque não poderia ser diferente por se tratar de dois TITÃS.

 

Inclusive o filme parece que vai abordar esse tema mostrando que Godzilla e Kong são os dois últimos TITÃS.

 

Os dois últimos seres monstruosos que restaram do período jurássico e pré-histórico.

 

Como sempre o King Kong tem uma relação forte e única com uma pessoa, que desta vez é uma criança.

 

A criança aparece com um boneco, espécie de VOODOO com forma de gorila, assim como também aparece em conexão direta, tocando o dedo do Kong com sua minúscula mãozinha de criança.



 Depois deste início que conta um pouco da relação do Kong com essa menina e do interesse da humanidade para que o grande gorila os ajude a enfrentar a besta furiosa que é o Godzilla.

 

Como eu disse, o Godzilla é sempre aquela besta furiosa e nem um pouco racional ou emotiva. Sua função parece ser só a de destruir tudo o que vê pela frente.

 

É interessante esse comportamento do Godzilla pois o torna verossímil. O Godzilla parece ser um réptil e os répteis são bem primitivos e, segundo especialistas, incapazes de demonstrar sentimentos os algo do tipo.

 

Ao contrário do Kong que mostra um certo grau até de humanismo. Tanto que sua ligação com a humanidade se dará através de uma criança, uma menina, que a princípio parece ser moradora ou habitante da Ilha da Caveira, assim como o King Kong.

 

A partir disto começa a batalha tanto das pessoas com seus exércitos, assim como a do Kong, contra o Godzilla.

 

O trailer traz uma palhinha da briga dos dois monstros e mostra um soco incrível que o Kong dá no Godzilla.

 

Que soco, Senhores e senhoras. Mesmo quem não gosta de violência há de se encantar com a plasticidade da cena.


godzilla vs kong


 O fato de se tratar de dois monstro gigantes também deixa as cenas de luta empolgantes e impressionantes.

 

Apesar das pessoas estarem atacando com misseis e bombas o Godzilla, a batalha se dá mesmo entre o Godzilla e o King Kong, que parecem, pelo menos no trailer, nem perceberem muito tiros e bombas e qualquer coisa.

 

Parece pelo trailer que esta havendo algo com o planeta de modo que o Godzilla surge das águas, a princípio, não para atacar a humanidade, mas porque está havendo uma espécie de ¨desregulagem¨ algo errado com o planeta que o faz surgir.

 

Nisso a humanidade resgata o Kong, que vem num navio deitado e acorrentado, dando a impressão que não estava sendo bem tratado, para que ele os ajude a derrotar o terrível Godzilla.

 

É a partir daí que que começam as explosões e pancadaria entre os dois gigantes.

 

O filme também vai mostrar mais um pouco da história do Kong nos tempos remotos quando existiam outros animais colossais como ele. O trailer mostra o Kong girando um lagarto ou outro réptil semelhante e jogando este réptil contra outro bicho...é bem interessante a amostra da cena.




 No trailer também mostra o Godzilla e o Kong lutando entre os prédios de uma grande cidade à noite. Cenas lindas com efeitos e iluminação de cai o queixo.

 

O King Kong parece estar mais ¨manso¨ e dá a impressão de estar sendo domesticado pela humanidade, ou pelo menos parece estar mais dócil e disposto a ajudar.

 

Na verdade o Kong sempre teve e acredito que sempre terá essa sensibilidade que o liga com as pessoas.

 

Eu, pelo menos, não conseguiria torcer para um sem que fosse o KONG. Muito difícil, acredito eu, alguém torcer para a besta Godzilla.

 

O Kong tem uma certa ligação com a humanidade, primeiro pela conexão que ele sempre tem com uma pessoa. Também tem a questão da teoria da evolução que, queira ou não, nos aproxima dos macacos em geral.

 

Voltando a falar sobre os tamanhos dos monstros, e como o Kong cresceu para poder enfrentar o Godzilla de igual para igual, no início do trailer também parece deixar no ar que, nos outros filmes do King Kong, ele ainda era jovem e não tinha atingido sua maturidade e tamanho total.

 

Assim fica mais plausíveis os encontros cara a cara entre os dois monstros onde podemos vê-los da mesma altura, mesmo porte etc.

 

O filme é do tipo Blockbuster e, para os mais exigentes por conteúdo, pode deixar a desejar. Mas em termos de visual, efeitos e tudo mas, não há como negar que é espetacular.

 

O Godzilla também, para não demonizar o ¨bicho¨ apesar de todo o estrago e mortes que ele causa quando aparece, o Godzilla parece, inclusive nos outros filmes, atacar a humanidade por nada.

 

Sempre há um motivo, algo que provoca sua aparição e sua ira.

 

Pra quem lembra do Filme Godzilla de 2014, vai recordar que no final daquele filme o Godzilla vai embora tranquilamente, digamos assim. Com muitas pessoas vendo, ali do lado dele, sem que ele se enfurecesse.

 

Estes filmes, tanto Godzilla como King Kong sempre mostram que, no fundo, estes seres são vítimas. Os grandes vilões geralmente e. de forma velada, são as pessoas, a humanidade, e isso é algo que nos liga a estes monstros.

é como querer ficar bravo com um leão, ou com um jacaré. Na verdade eles são animais e é bom que sejam retratados dessa forma mais instintiva.

 

Mesmo o Kong, sua sensibilidade e ligação, assim como conexão com as pessoas é verossímil pois, como sabemos, os símios realmente possuem estas características.

 

O fato é que, apesar da beleza, das cenas impressionantes e empolgantes, o filme vai tratar é de ¨porradaria¨ entre o Godzilla e o Kong. Essa sem dúvidas será a base do filme.

 

E apesar de não ter visto o filme ainda, me parece pouco provável que o Kong vai se dar mal no final, assim como o próprio Godzilla.

 

Isso aí no final vai acabar com O Kong voltando pra ilha da caveira e o Godzilla para o fundo das águas. Não consigo pensar no Kong sendo derrotado, muito menos morrendo. Mas também não consigo conceber uma derrota ou morte do Godzilla.

 

Como são animais e, como dissemos, geralmente, se analisado a fundo, são tratados como vítimas, seres que sofrem e tal, talvez o melhor final realmente fosse com os dois saindo ilesos, apesar das brigas violentas, e indo cada um para seu canto.

 

O filme parece que vai ser incrível e vale a pena conferir.

 

Se você não viu e quer ver o trailer, dublado em português, clik no link abaixo e veja até o final, o trailer tá no fim do vídeo:

Link do trailer:

www.youtube.com/watch?v=tPDfzE1kDTU

 

E afinal, o filme Godzilla vs Kong pode ser assistido pelas crianças?

 

Bom, quanto a isso a melhor coisa a se fazer é esperar a classificação que virá com o próprio filme.

 

A pesar das brigas, explosões e tudo mais, não vi sangue no trailer, nem cenas fortes ou chocantes.

 

Até me pareceu um filme para o público infantil também pois, como dissemos, a ligação principal do Kong neste filme parece ser com uma menina, uma criança com não mais de dez anos de idade.

 

Esse fato me passou uma sensação de filme mais tranquilo, apesar de tratar de monstros e luta e coisas do tipo.

 

De qualquer forma, melhor esperar a classificação.

 

Certamente, penso eu, não será classificação livre. Talvez seja classificada entre dez e doze anos. Não sei, só estou palpitando.

 

Engraçado é que, mesmo se tratando de dois monstros ferozes e gigantes, brucutus, os dois, tanto Godzilla como o Kong são personagens que as crianças gostam e que as atraem.

 

Eu confesso que me parece um filme legal para assistir com os filhos. Qualquer coisa faz como fazíamos antigamente, se achar a imagem meio forte, fecha os olhos das crianças tapa os ouvidos, e depois que acalmar, segue o filme.

 

Assista o trailer. Assista o filme.

 

Godzilla vs Kong é uma superprodução.

 

Godzilla vs. Kong é um futuro filme de monstros estadunidense dirigido por Adam Wingard. É uma continuação de Godzilla II: Rei dos Monstros e Kong: Ilha da Caveira, e será o quarto filme do MonsterVerse da Legendary Entertainment.

 

Data de lançamento25 de março de 2021 (Singapura)

DiretorAdam Wingard

Séries de filmesGodzilla

RoteiroMax BorensteinTerry RossioEric Pearson

ProdutorasWarner Bros. EntertainmentLegendary Pictures




Nenhum comentário:

Postar um comentário